Com 205 voltas seguidas em 1º, Vettel se aproxima de recordes de Ascari e Senna

Piloto assumiu a liderança no giro 22 em Cingapura e venceu de ponta a ponta no Japão, na Coreia e na Índia, perdendo apenas para marcas do italiano e do brasileiro tricampeão

iG São Paulo | - Atualizada às

Sebastian Vettel parece estar disposto a quebrar mais um recorde. O piloto, que venceu o Grande Prêmio da Índia deste domingo (28), completou 205 voltas consecutivas na liderança das provas da Fórmula 1, chegando à quarta melhor marca da história da categoria.

Leia também: Vitória deixa Vettel com 13 pontos de vantagem para Alonso no Mundial

O recorde é de Alberto Ascari, piloto italiano que passou 305 voltas na liderança em cinco provas consecutivas na temporada de 1952, ano em que conquistou o primeiro de seus dois títulos seguidos na Fórmula 1.

A segunda e a terceira melhor marca no quesito são de Ayrton Senna. Em 1988, o brasileiro liderou 267 giros consecutivos em cinco provas. Na temporada seguinte, Senna ainda passou 237 voltas na frente em quatro corridas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

A marca de Vettel deste ano começou a ser construída na prova de Cingapura, onde assumiu a primeira posição após um abandono de Lewis Hamilton no giro 22. Depois disso, chegou à vitória daquela prova e venceu de ponta a ponta as últimas três, no Japão, na Coreia do Sul e na Índia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Se vencer novamente de ponta a ponta em Abu Dhabi, Vettel vai chegar a 260, passando uma das marcas de Senna. Com mais uma vitória dominante nos Estados Unidos, chegaria a 316 e seria o piloto com mais voltas consecutivas na liderança da história da Fórmula 1.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Sebastian VettelAlberto AscariAyrton SennaGP da Índia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG