Vettel minimiza superioridade da Red Bull e aposta em corrida apertada na Índia

Na pole position, alemão contém euforia e afirma que os pontos só são contabilizados depois da prova

iG São Paulo |

No treino classificatório do GP da Índia , que aconteceu neste sábado (27), Sebastian Vettel, atual líder do campeonato, liderou uma dobradinha da Red Bull e fez sua quinta pole position do ano. Porém, o alemão não se exaltou com o resultado e afirmou que os pontos só serão contabilizados depois da corrida deste domingo (28).

Leia também:  Vettel confirma domínio e conquista a pole position do GP da Índia

“Amanhã é a corrida, hoje foi o classificatório. Não marcamos nenhum ponto. Amanhã será uma longa corrida, e teremos de descobrir de que tipo. Por isso estou ansioso por ela. Mas estou feliz com a posição em que estamos, pois será uma longa corrida amanhã, muitas coisas podem acontecer, e estamos na melhor posição para começar”.

O alemão ainda afirmou que seus rivais estão competitivos para a corrida. “Hoje foi um bom resultado para nós, mas amanhã é o exercício principal. As McLarens estavam bastante rápidas durante o treino e a estratégia da Ferrari pode ser surpreendente, então veremos o que irá acontecer. Temos de focar na largada amanhã e focar em nós mesmos. O que os outros fazem não pode nos influenciar”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Mark Webber, seu companheiro de equipe, concorda com a competitividade que enfrentará na prova da Índia. “Eu acho que estamos indo bem nos sábados e domingos, e temos mostrado isso nos últimos GPs. Mas amanhã pode ser uma boa corrida, eu acho que será bastante apertada entre todos nós, mas eu ainda acho que temos o suficiente para vencer”, finalizou.

O Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1 acontece neste domingo (28), às 7h30, no horário de Brasília.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Red BullSebastian VettelMark Webber

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG