Piloto que saiu na pole position venceu nove das 16 corridas da temporada

Retrospecto é positivo para Sebastian Vettel, que larga em primeiro na Índia e tenta ampliar sua vantagem na liderança do Mundial

iG São Paulo | - Atualizada às

Sebastian Vettel cravou a pole position no classificatório deste sábado (27) na Índia. Além de sobrar durante todas as sessões realizadas no circuito de Buddh, o alemão conta com o retrospecto favorável que os poles têm em 2012 para vencer pela quarta vez consecutiva.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Das 16 corridas disputadas até agora, o piloto que largou na frente venceu em nove oportunidades - mais da metade das corridas da temporada.

Leia também: Vettel confirma domínio e conquista a pole position do GP da Índia

Individualmente, porém, Vettel precisa melhorar seu desempenho na temporada ao sair na pole. Nas outras quatro vezes em que conquistou a posição de honra em 2012, o alemão venceu em duas, no Bahrein e no Japão. 

Siga o iG Automobilismo no Twitter

As outras sete vezes em que o pole venceu aconteceram com Nico Rosberg, na China, Pastor Maldonado, na Espanha, Mark Webber, em Mônaco, Fernando Alonso, no GP da Europa, Lewis Hamilton, na Hungria e na Itália, e Jenson Button, na Bélgica.

O Grande Prêmio da Índia, 17ª etapa da temporada 2012 da Fórmula 1 , vai acontecer neste domingo (28), às 7h30 (de Brasília).

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Sebastian VettelF1Automobilismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG