Grid da Índia mostra relação de forças das 3 principais equipes em fase decisiva

Pela primeira vez no ano, os carros de Red Bull, McLaren e Ferrari ocupam as seis primeiras posições de largada, com domínio do time austríaco sobre as rivais

iG São Paulo | - Atualizada às

Pela primeira vez na temporada 2012, os carros das três principais equipes da Fórmula 1 vão largar nas seis primeiras posições do grid, com a Red Bull à frente de McLaren e Ferrari. Além da curiosidade, o resultado do classificatório para o Grande Prêmio da Índia mostra exatamente como está a relação de forças entre as escuderias em uma hora decisiva do campeonato.

Leia também: Vettel confirma domínio e conquista a pole position do GP da Índia

Depois de uma temporada com início equilibrado, a Red Bull mostrou evolução e conquistou a pole position e a vitória nas três últimas corridas, deixando suas concorrentes para trás no campeonato e Sebastian Vettel na liderança do Mundial.

Com seis poles no ano, a McLaren era a equipe mais forte depois das férias de agosto, mas decaiu quando a Red Bull começou a mostrar evolução e agora tenta voltar a brigar pelo topo, mas precisa melhorar seu ritmo de corrida. Nas últimas três provas que a Red Bull venceu, em duas delas um carro da equipe inglesa abandonou, deixando a equipe austríaca distanciar e a Ferrari assumir a segunda posição do Mundial de Construtores.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Na escuderia italiana, que vai compor a terceira fila na Índia, a falta de evolução nesta parte decisiva já fez Fernando Alonso reclamar publicamente com a equipe. Depois de perder a liderança para Vettel, o espanhol ainda vê os carros da McLaren à sua frente, o que atrapalha ainda mais sua disputa com o alemão da Red Bull pelo tricampeonato.

A esperança do espanhol é o bom ritmo de corrida que a Ferrari tem apresentado com seus dois carros, o que pode possibilitar pelo menos a busca pelo pódio durante a prova no circuito de Buddh. Além disso, Alonso pode contar com Felipe Massa ao lado. O brasileiro, que vai largar em sexto, tem feito provas consistentes e é o segundo colocado em pontos na segunda metade do campeonato.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O Grande Prêmio da Índia, 17ª etapa do Mundial, vai acontecer no domingo (28), às 7h30 (de Brasília).


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP da ÍndiaRed BullMcLarenFerrari

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG