Não luto mais contra Vettel, e sim contra Newey, reclama Alonso

Espanhol diz que projetista dos carros da Red Bull está fazendo mais uma vez a diferença a favor do piloto alemão

iG São Paulo | - Atualizada às

A situação de Fernando Alonso no Mundial de Fórmula 1 está cada vez mais complicada. O espanhol da Ferrari, que tinha quarenta pontos de vantagem na classificação do campeonato, viu a Red Bull evoluir e Sebastian Vettel vencer as últimas três provas seguidas para assumir a liderança.

Leia também: Grid mostra relação de forças das 3 principais equipes em fase decisiva

Após ficar em quinto e ver a pole position de Vettel no classificatório para o GP da Índia, Alonso reclamou. Perguntado sobre sua situação no campeonato, o espanhol comentou sobre a diferença que Adrian Newey, projetista dos carros da Red Bull, está fazendo no ritmo de Vettel e Mark Webber.

“No começo do ano, brigávamos de igual para igual com o Vettel. No momento, não estamos lutando somente contra Sebastian. Eu diria que estamos lutando com Newey”, comentou Alonso, que espera descontar a vantagem na corrida. “Não é tão fácil lutar, especialmente aos sábados, mas no domingo, normalmente, somos mais competitivos”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para Alonso, será fundamental ultrapassar Lewis Hamilton e Jenson Button logo no início para se aproximar dos carros da Red Bull. “Amanhã precisamos ultrapassar as duas McLaren o mais rápido possível e colocar pressão na Red Bull para esperar um pequeno erro, um problema de pit stop, ou algo assim. Se a Red Bull puder começar, ir para a frente e ter uma corrida fácil, será a pior notícia para nós”.

Apesar das reclamações, Alonso afirmou que é normal terminar o classificatório atrás dos carros de Red Bull e McLaren. “Acho que é normal nossa posição atrás de Red Bull e McLaren. Mesmo que pareça frustrante, acho que é nossa posição normal. A Force India e o (Kimi) Raikkonen estavam rápidos, então podíamos terminar em oitavo, ou nono”, concluiu o piloto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O Grande Prêmio da Índia, 17ª etapa do Mundial, vai acontecer no domingo (28), às 7h30 (de Brasília).

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Fernando AlonsoFerrariSebastian VettelRed BullAdrian Newey

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG