Circuito francês pode substituir Nova Jersey em 2013

Pista de Paul Ricard surge como alternativa após anúncio de que prova nos Estados Unidos não acontecerá na próxima temporada

iG São Paulo |

Reprodução
Stephane Clair, presidente do circuito francês, diz que a chance de Paul Ricard receber a etapa de F1 é de 90%

Após ser anunciado que o Grande Prêmio da América, que aconteceria em Nova Jersey, não será mais realizado na próxima temporada , o circuito francês de Paul Ricard pode aproveitar a brecha para entrar no calendário de provas da categoria de 2013.

Leia também:  Vettel comanda dobradinha da Red Bull no segundo treino livre para o GP da Índia

Segundo Stephane Clair, presidente do circuito, as negociações já foram iniciadas, e a chance de acontecer uma etapa no país já é de 90%. "Precisamos fazer tudo até novembro para começarmos os preparativos e em janeiro começaríamos a vender os ingressos", afirmou Stephane Clair ao jornal francês Le Figaro .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Porém, a questão logística pode ser um empecilho, pois a etapa aconteceria uma semana após o GP do Canadá, em junho. Como o intervalo de tempo para as equipes levarem seus equipamentos para a Europa seria muito curto, seria necessário haver uma mudança de datas para a prova.

A última vez em que a França recebeu um GP da Fórmula 1 foi em 2008, em Magny-Cours. Felipe Massa venceu na ocasião, no mesmo ano que em terminou campeonato em segundo, com um ponto de desvantagem de Lewis Hamilton.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Stephane ClairGP da AméricaPaul Ricard

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG