Pista de Paul Ricard surge como alternativa após anúncio de que prova nos Estados Unidos não acontecerá na próxima temporada

Stephane Clair, presidente do circuito francês, diz que a chance de Paul Ricard receber a etapa de F1 é de 90%
Reprodução
Stephane Clair, presidente do circuito francês, diz que a chance de Paul Ricard receber a etapa de F1 é de 90%

Após ser anunciado que o Grande Prêmio da América, que aconteceria em Nova Jersey, não será mais realizado na próxima temporada , o circuito francês de Paul Ricard pode aproveitar a brecha para entrar no calendário de provas da categoria de 2013.

Leia também:  Vettel comanda dobradinha da Red Bull no segundo treino livre para o GP da Índia

Segundo Stephane Clair, presidente do circuito, as negociações já foram iniciadas, e a chance de acontecer uma etapa no país já é de 90%. "Precisamos fazer tudo até novembro para começarmos os preparativos e em janeiro começaríamos a vender os ingressos", afirmou Stephane Clair ao jornal francês Le Figaro .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Porém, a questão logística pode ser um empecilho, pois a etapa aconteceria uma semana após o GP do Canadá, em junho. Como o intervalo de tempo para as equipes levarem seus equipamentos para a Europa seria muito curto, seria necessário haver uma mudança de datas para a prova.

A última vez em que a França recebeu um GP da Fórmula 1 foi em 2008, em Magny-Cours. Felipe Massa venceu na ocasião, no mesmo ano que em terminou campeonato em segundo, com um ponto de desvantagem de Lewis Hamilton.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.