Apesar do bom ritmo da McLaren, Hamilton diz que pole é improvável

Britânico afirma que falta velocidade para conseguir largar da primeira fila no GP da Índia

iG São Paulo |

Lewis Hamilton classificou os  primeiros treinos livres do GP da Índia , que aconteceram nesta sexta-feira (26), como "positivos". Na primeira sessão, o britânico ficou na quarta posição e, na segunda, terminou em sexto. 

Leia também: Vettel comanda dobradinha da Red Bull no segundo treino livre para o GP da Índia

“Foi um dia positivo, pelo menos do meu lado da garagem. Na verdade, eu estou bem feliz com todos os treinos. Senti bem o carro, mas conseguir o máximo dos pneus em cada volta não foi fácil. Nós não estamos muito rápidos ainda, mas a durabilidade do pneu e nosso ritmo ao longo do treino pareceram bons. Se continuarmos nesta direção, vou estar bem competitivo na corrida”. 

Apesar dos elogios, Hamilton também afirmou que, será muito difícil bater a Red Bull. “Eu acho que estamos rápidos o suficiente para nos classificarmos com o terceiro ou quarto tempos mais rápidos, mas, se quisermos a pole, teremos de trabalhar duro esta noite. Parece que será outra corrida apertada”.

Siga iG Automobilismo no Twitter

Já para seu companheiro de equipe, Jenson Button, o dia não teve resultados tão positivos. Ele afirmou que o dia não foi bom e que o principal objetivo da equipe é se manter o mais na frente possível. “Não foi um dia perfeito. Ainda estamos alguns décimos atrás dos carros mais velozes, mas, por sorte, esse é um bom circuito para ultrapassagens. Nosso objetivo obviamente ainda é terminar o mais na frente possível”, finalizou.

O treino classificatório acontecerá neste sábado (27), às 6h30, e o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1  será no domingo (28), às 7h30. Sempre pelo horário de Brasília.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: McLarenLewis HamiltonJenson ButtonRed BullÍndia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG