Após treinos, Alonso critica aderência do circuito de Buddh

Espanhol diz que pista estava bastante suja, mas acredita que as condições estarão melhores para o classificatório

iG São Paulo | - Atualizada às

Nesta sexta-feira (26), aconteceram os primeiros treinos livres do GP da Índia . Após as duas sessões, Fernando Alonso, que terminou com o terceiro melhor tempo do dia, declarou que as condições da pista, por ainda ser nova e pouco utilizada, estavam ruins, mas que estarão melhores no classificatório. 

Leia também:  Vettel comanda dobradinha da Red Bull no segundo treino livre

“Este é um circuito interessante: após a primeira reta, existe uma combinação de curvas de alta velocidade, que são muito boas de dirigir. Hoje a pista estava bastante suja, o que normalmente é o caso de novas pistas, que não foram muito usadas antes. Amanhã, que estará com uma maior aderência, será mais divertido. Nós devemos estudar os dados calmamente para fazer as escolhas certas para o resto do fim de semana”.

O espanhol ainda afirmou que os pneus não foram um problema, o que é um alívio para a equipe. “Não tenho muito a dizer sobre o desempenho dos pneus: pelo que vimos hoje, podemos esperar que esse seja um problema a menos para levar em consideração”, disse ele.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O treino classificatório acontecerá neste sábado (27), às 6h30, e o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1 será no domingo (28), às 7h30. Sempre pelo horário de Brasília.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fernando AlonsoÍndiaFórmula 1BuddhFerrari

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG