Raikkonen diz que virada como a de 2007 é improvável na atual temporada

No ano em que foi campeão, finlandês era o terceiro na tabela, venceu três das últimas quatro provas e ficou com título. Piloto não acredita em cenário parecido em 2012

iG São Paulo | - Atualizada às

Em 2007, faltando quatro corridas para o fim do campeonato, o finlandês Kimi Raikkonen, à época piloto da Ferrari, era o terceiro colocado na tabela, atrás da dupla de pilotos da McLaren, Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Raikkonen, então, encaixou três vitórias e venceu o título por apenas um ponto.

Leia também:  De contrato novo, Massa diz que temeu ficar sem vaga na Ferrari

Em 2012, a situação é igual. Agora na Lotus, Raikkonen é o terceiro, com quatro etapas para o fim. Uma recuperação igual àquela, porém, com três vitórias em quatro corridas, para o finlandês, é improvável. A razão principal para a descrença do piloto é a dificuldade da Lotus em vencer corridas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Mesmo com as dificuldades do carro da Lotus, Räikkönen afirmou que não vai desistir de lutar pelo campeonato. “Vamos continuar tentando vencer, apesar das dificuldades”, finalizou. A Lotus já anunciou atualizações para o GP da Índia. Os carros contarão com mudanças no escapamento e na asa dianteira.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Kimi RaikkonenLotusFerrari

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG