GP da Índia é decisivo para as pretensões de título de Alonso e da Ferrari

Após três vitórias consecutivas, Vettel desponta como grande favorito ao título da temporada e, para evitar, o espanhol precisa de uma reação imediata

Guilherme Abati - iG São Paulo | - Atualizada às

A sequência de Sebastian Vettel com três vitórias nas últimas corridas da temporada não deixa dúvidas: o atual bicampeão é o favorito para ganhar o título deste ano. Principalmente depois que os resultados recentes o levaram à liderança do Mundial de Pilotos , seis pontos à frente de Fernando Alonso. Por conta disso, o GP da Índia, que será realizado neste domingo (28), terá um papel de divisor de águas no campeonato. Depois dele, ficará mais claro se Alonso e a Ferrari terão condições de desbancar a Red Bull.

Leia também: Toro Rosso confirma Luiz Razia e Cecotto no teste de jovens em Abu Dhabi

Alonso perdeu a liderança do Mundial após a última corrida, na Coreia do Sul , quando foi terceiro colocado e Vettel emplacou seu terceiro triunfo consecutivo. Agora, a Red Bull e o jovem alemão parecem difíceis de serem batidos, assim como foram durante toda a temporada 2011. Já Alonso, que, quando líder, chegou a ter uma confortável distância para o segundo colocado, perdeu desempenho desde a volta das férias de agosto. De lá para cá, Vettel somou 93 pontos, contra 45 do espanhol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Se o ritmo se mantiver e a Ferrari não reagir, Vettel abrirá vantagem e seguirá rumo ao seu terceiro título sem muitos problemas, podendo ser campeão antes da última prova do ano , em Interlagos.

Reuters
Vettel emplacou três vitórias seguidas e desponta como favorito ao título da temporada

Por isso, o GP da Índia é um dos mais importantes da temporada e é crucial para Ferrari e Alonso diminuírem a diferença de desempenho para Vettel. 

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sabendo da delicada situação pela qual atravessa, a equipe italiana fez testes de aerodinâmica no último fim de semana . Segundo o jornal espanhol Marca , o bólido da equipe de Maranello terá modificações no sistema nas asas, no difusor e no escapamento na corrida de domingo.

Resta saber se as mudanças serão suficientes para parar a Red Bull e Vettel, que pode a partir de domingo ter um caminho mais tranquilo a fim de se tornar o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Índia *:

Sexta-feira, 26 de outubro

1º treino livre: 02h30

2º treino livre: 06h30

Sábado, 27 de outubro

3º treino livre: 03h30

Classificatório: 06h30

Domingo, 28 de outubro

Grande Prêmio da Índia: 07h30

* Sempre pelo horário de Brasília

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Red BullFerrariFernando AlonsoSebastian Vettel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG