Embaixador do Unicef, Fernando Alonso visita escola na Índia antes da corrida

Piloto espanhol da Ferrari promoveu o uso do sabonete pelas crianças para evitar doenças relacionadas à falta de higiene apropriada

iG São Paulo |

Fernando Alonso, piloto da Ferrari na Fórmula 1 e embaixador da boa vontade do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) na Espanha, visitou nesta quinta-feira (25) uma escola em Tugarpur, próximo de Nova Délhi, na Índia, onde promoveu o uso do sabonete na infância.

Leia também: Dê uma volta virtual no circuito de Buddh, que vai receber o GP da Índia

O objetivo da campanha é a diminuição do número de crianças mortas por doenças causadas pela falta de higiene apropriada. “Esta é uma ação simples que pode salvar a vida de centenas de milhares de crianças que morrem desnecessariamente a cada ano”, afirmou Alonso.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Segundo o Unicef, mais de mil crianças morrem a cada dia na Índia por diarreias causadas por falta de água potável, saneamento básico e higiene. “A higiene é crucial para ter uma boa saúde, pois reduz o risco de transmissão de doenças e o número de mortes. Não necessita uma fórmula mágica para salvar as vidas de milhões de crianças no mundo. A solução já existe: sabonete e água. As escolas são o melhor lugar para começar a difundir a mensagem”, comentou o piloto espanhol.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Alonso está na Índia para a disputa da 17ª etapa do Mundial de Fórmula 1 no próximo fim de semana. O piloto está na segunda posição do campeonato e tenta tomar a liderança de Sebastian Vettel, seu principal rival na briga pelo tricampeonato.

Divulgação / Unicef
Fernando Alonso promoveu a campanha pelo uso do sabonete pelas crianças


Divulgação / Unicef
Fernando Alonso participou de evento do Unicef na Índia


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Fernando AlonsoUnicefGP da ÍndiaÍndia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG