Fernando Alonso afirma que pode superar Sebastian Vettel e ser campeão em 2012

Com quatro provas para o fim da temporada, espanhol diz que diferença do alemão é pequena e que Ferrari está motivada para desbancar a rival Red Bull

iG São Paulo | - Atualizada às

O espanhol Fernando Alonso continua convencido de que pode conquistar o campeonato deste ano, apesar do domínio de Sebastian Vettel nas últimas corridas. O alemão da Red Bull tirou uma diferença de 39 pontos para Alonso e tem agora seis de vantagem.

Leia também: De contrato novo, Massa diz que temeu ficar sem vaga na Ferrari

Enquanto Vettel venceu as três últimas corridas, Alonso terminou duas em terceiro  e abandonou uma vez. Mesmo com o baixo retrospecto, o espanhol ainda acredita que pode vencer o campeonato e se sagrar tricampeão do mundo.

"Minha situação é ainda muito boa. São poucos pontos de diferença”, disse Alonso, na Índia, nesta quinta-feira (25). "Com quatro corridas para acabar, temos quase os mesmos pontos que Vettel e temos todas as possibilidades de vencer. Estamos na situação que queríamos, lutando pelo campeonato até o final. Tenho confiança”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"É verdade que nas últimas corridas, a Red Bull tem sido muito forte e rápida, mas temos visto todo o ano que tem havido altos e baixos para todos, por isso vamos correr com muita força aqui na Índia. Estamos todos muito motivados”, disse.

Alonso, que liderou o campeonato do GP da Europa até GP da Coreia do Sul, diz que a chave para a conquista do título será fazer quatro corridas sem problemas.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Tudo depende da posição em que você começar. Se você começar na pole, você evita 99% dos acidentes, por isso temos de melhorar o nosso ritmo de sábado e começar na frente no domingo”, finalizou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fernando AlonsoFerrariF1Automobilismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG