Piloto brasileiro afirma que observou situação das outras equipes, mas que não queria deixar a escuderia italiana

Felipe Massa vive uma nova fase na Ferrari. De contrato renovado até o fim da temporada 2013, o brasileiro chega à Índia para a 17ª corrida do ano sem a pressão que enfrentava recentemente. Antes da prova no circuito de Buddh, o piloto admitiu que chegou a se preocupar com sua situação na escuderia de Maranello.

Leia também: Embaixador da Unicef, Alonso visita escola na Índia antes de GP

“Sim, houve momentos em que eu estive preocupado, mas então, depois que as coisas começaram a melhorar, eu fiquei muito calmo com o que aconteceria”, afirmou Massa, que disse que chegou a cogitar outras equipes. “Eu dei uma olhada na situação em outras equipes, mas nunca tive nenhuma conversa com elas, porque eu sempre quis ficar aqui”.

Apesar do grande período de indefinição até renovar o contrato, Massa afirmou que a equipe tem muitos motivos para apostar em sua permanência. “Por que a Ferrari decidiu renovar meu contrato? Vocês da imprensa também me conhecem bem e sabem o que posso fazer. Sou capaz de fazer um bom trabalho, desde minha maneira de pilotar, até do jeito que trabalho com a equipe, o acerto do carro e tudo mais”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O piloto explicou que a renovação foi decidida em uma reunião com Luca di Montezemolo, presidente da equipe. “Nós falamos de muitas coisas. Eu estava sozinho com ele, e lembramos dos anos passados, os bons e os ruins, e conversamos sobre o futuro como já fizemos tantas vezes e, no fim, tudo foi decidido naquele dia”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para Massa, a evolução em seus resultados na segunda metade da temporada não se explica apenas pelo carro. “No fim, não acho que o carro tenha mudado tanto, mas também é verdade que depois de agosto eu tive boas corridas, mas sempre acontecia algo que não me deixava terminar nas posições que deveria”, concluiu o piloto.

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Índia *:

Sexta-feira, 26 de outubro
1º treino livre: 02h30
2º treino livre: 06h30

Sábado, 27 de outubro
3º treino livre: 03h30
Classificatório: 06h30

Domingo, 28 de outubro
Grande Prêmio da Índia: 07h30

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.