Equipes vão testar prévias de pneus de 2013 nos treinos livres do GP do Brasil

Ross Brawn, chefe da Mercedes, afirma que sessões livres da sexta-feira em Interlagos serão importantes para a próxima temporada

iG São Paulo | - Atualizada às

As equipes de Fórmula 1 terão a oportunidade de começar a testar prévias dos pneus para a temporada de 2013 ainda neste ano. Os primeiros treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil, última etapa do campeonato, foram escolhidos pela Pirelli para que os times possam começar a se adaptar com os novos compostos.

Leia também: GP da Índia é decisivo para as pretensões de título de Alonso e da Ferrari

De acordo com Ross Brawn, chefe da Mercedes, a fabricante promete uma reformulação nos pneus para o próximo ano. “Os pneus devem ser muito diferentes. Os números que recebemos da Pirelli mostram que há uma construção mais macia que a atual”, explicou ao site da revista britânica Autosport.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

As equipes receberão dois jogos de pneus de 2013 para que possam ajudar os carros pensando na próxima temporada, medida elogiada por Brawn. “Estamos esperando um pneu muito diferente para o próximo ano. É por isso que o teste da sexta-feira no Brasil é tão importante”, concluiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Os primeiros treinos livres para o GP do Brasil serão realizados no dia 23 de novembro. O classificatório será no sábado (24), e a corrida vai acontecer no domingo (25).

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP do BrasilPirelliRoss Brawn

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG