Piloto de testes da Ferrari diz que carro da equipe terá atualizações na Índia

Espanhol Marc Gené confirma que equipe italiana terá novos componentes para a próxima etapa do campeonato, mas que elas não vão representar “grande revolução”

iG São Paulo | - Atualizada às

Marc Gené, piloto de testes da Ferrari, confirmou nesta quarta-feira (24) que o carro da equipe contará com novos componentes durante o fim de semana do GP da Índia. O espanhol, porém, reconhece que as atualizações não serão um “grande salto” e que o time vai permanecer com os “pés no chão”.

Leia também: Mercedes prepara carro completamente novo para temporada 2013, diz Niki Lauda

"Teremos melhorias para a Índia, mas não espere uma revolução. Continuamos com os pés no chão", disse Gené ao jornal espanhol Marca. O piloto reconhece que a equipe precisa mostrar evolução neste fim de temporada para poder competir com a favorita Red Bull. "Não vai ser uma grande surpresa, à medida que continuamos com a mesma tendência de trazer novas peças a cada corrida", disse o espanhol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O piloto de testes da escuderia de Maranello também comentou sobra a importância da prova indiana na definição do campeão mundial de 2012. "A Índia é importante porque há cada vez menos corridas, mas não será decisiva. Já vimos nas temporadas de 2007, 2008 e 2010, que até a última corrida geralmente nada foi decidido”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto também reconheceu que o teste aerodinâmico na Espanha, na semana passada, onde foram testadas as atualizações para o GP da Índia, foi muito importante para a Ferrari. Segundo o Marca , a Ferrari terá modificações no sistema nas asas, no difusor e no escapamento. "Vamos ver o desempenho desses novos componentes. Antes de entrar na pista não dá pra saber como vai ser. Nós só esperamos que eles realmente funcionem e que nos ajude a lutar para vencer todas as quatro corridas," concluiu o espanhol.

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Índia *:

Sexta-feira, 26 de outubro
1º treino livre: 02h30
2º treino livre: 06h30

Sábado, 27 de outubro
3º treino livre: 03h30
Classificatório: 06h30

Domingo, 28 de outubro
Grande Prêmio da Índia: 07h30

* Sempre pelo horário de Brasília

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: FerrariMarc GenéFórmula 1F1GP da Índia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG