Luiz Razia guiará carro da Toro Rosso em teste para novatos em Abu Dhabi

Brasileiro, vice-campeão da GP2, vai andar em um bólido de F1 pela segunda vez na temporada

iG São Paulo | - Atualizada às

A boa relação de Luiz Razia com a Red Bull e com o chefe da equipe, Christian Horner, segue dando bons frutos para o brasileiro. Nesta terça-feira (23), o site Italia Racing afirmou que o vice-campeão da GP2 vai guiar um carro da Toro Rosso – equipe satélite da Red Bull – entre os dias seis e oito de novembro, durante os testes para jovens da Fórmula 1 no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Leia também: Sem pressão por renovação pela 1ª vez no ano, Massa corre para ajudar Alonso

Será a segunda oportunidade que o baiano terá de entrar em contato com um bólido da categoria em 2012. Em setembro, ele pilotou uma Force India em Magny-Cours, na França, também em teste para novatos. Em 2011, Razia foi piloto reserva da Caterham (antiga Team Lotus) e, um ano antes, da Marussia (antiga Virgin).

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Com 23 anos, o brasileiro ainda não definiu o que fará em 2013, mas seu grande objetivo é ser titular de alguma equipe da Fórmula 1 . O piloto vem credenciado pelo vice-campeonato da GP2 , correndo pela Arden, equipe de Horner. O chefe da Red Bull elogiou bastante o desempenho do brasileiro na temporada e pode ser fundamental para ajudá-lo a correr na Toro Rosso em 2013 – a equipe, que atualmente tem Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne como titulares, não definiu sua dupla para a próxima temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Além da Toro Rosso, Red Bull, McLaren, Lotus, Sauber e Caterham também participarão dos testes para jovens em Abu Dhabi.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Luiz RaziaGP2Fórmula 1F1Toro RossoChristian Horner

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG