Mario Andretti completa primeira volta no circuito de Austin. Veja fotos

Campeão de 1978 estreou a pista americana, que vai receber a Fórmula 1 no mês que vem

iG São Paulo |

Mario Andretti foi o primeiro piloto a completar uma volta no novo Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos. O piloto participou do evento de abertura da pista e andou com a Lotus 79, com a qual conquistou o título de 1978 e correu também no ano seguinte.

Leia também: "Parecia estacionamento de shopping", diz Rubinho sobre Stock Car

“É tudo que eu esperava e ainda mais”, afirmou Andretti. “A pista é fenomenal. Tem tudo que você procura, dando a oportunidade de ultrapassagens, enquanto tem curvas apertadas”, comentou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O evento também contou com a presença de Jérôme D’Ambrosio, piloto reserva da Lotus, que guiou o carro de 2010 da equipe. “É uma pista agradável para os pilotos e fantástica para os fãs, já que as arquibancadas estão muito bem localizadas. Vai ter muita ação aqui”, afirmou o belga.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O Grande Prêmio dos Estados Unidos vai acontecer daqui menos de um mês, no dia 18 de novembro, na cidade de Austin, no estado americano do Texas.

Divulgação
Mario Andretti deu a primeira volta na pista americana


Divulgação
Circuito vai receber a F1 em 18 de novembro


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG