Inspirado em título de 2007, Raikkonen ainda acredita que pode ser campeão

Atual terceiro colocado, finlandês da Lotus relembra campeonato de cinco anos atrás, em que foi campeão após reviravoltas

iG São Paulo |

Kimi Raikkonen, que está em terceiro no Mundial de Pilotos, acredita que ainda tem chances de levar o campeonato de 2012, apesar dos 48 pontos que o separam de Sebastian Vettel, atual líder. Como inspiração, o finlandês citou seu título mundial de 2007. Na época, ainda na Ferrari, o piloto venceu as duas últimas corridas do ano, batendo Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que vinham à frente, mas terminaram um ponto atrás.

Leia também: "Vettel fala muito bem sobre a Ferrari", afirma Schumacher

“É claro, em 2007 o campeonato não foi decidido até a última corrida, então tudo é possível. Vamos ver o que acontece”, afirmou o finlandês da Lotus.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para Raikkonen, o segredo do sucesso no fim do campeonato pode ser a manutenção da motivação. “Nós temos que trabalhar duro e manter o nível de motivação alto. Eu sinto minha motivação bem alta – como sempre foi. Estou tentando alcançar os melhores resultados possíveis, agora tudo é possível”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para chegar ao título, Raikkonen deve bater Vettel e Alonso, de quem ficou atrás no último GP da Coreia. “Não digo que foi uma corrida fantástica, mas, no final do dia, ainda conseguimos fazer alguns pontos para o campeonato, então não foi tão ruim”, concluiu.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Kimi RaikkonenLotus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG