Primeira corrida no circuito de rua da cidade americana, inicialmente prevista para o próximo ano, não foi aprovada por atrasos nas obras

Ecclestone anunciou adiamento do GP de Nova Jersey
Getty Images
Ecclestone anunciou adiamento do GP de Nova Jersey

Nesta sexta-feira (19), as autoridades responsáveis pela realização do GP de Nova Jersey anunciaram que a prova não será mais realizada em 2013, como era previsto inicialmente, e será adiada pra a temporada de 2014.

Leia também: Há 54 anos, Vanwall se tornou a primeira campeã de construtores da F1

O chefão da F1, Bernie Ecclestone, confirmou posteriormente ao site  Eurosport que o evento foi mesmo adiado, deixando uma lacuna no calendário oficial da categoria, divulgado no fim do mês de setembro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

De acordo com um jornal local, os organizadores da prova afirmaram que atrasos na construção da infraestrutura necessária e problemas na obtenção de licenças obrigaram a organização, junto à FIA, a atrasar a realização da corrida.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Não vai acontecer no próximo ano", disse Ecclestone. "Tivemos problemas operacionais. Eles não conseguiriam cumprir tudo dentro do prazo restante”. O evento de Nova Jersey tinha sido programado para ocorrer em 16 de junho, apenas uma semana após o Grande Prêmio do Canadá. Com isso a temporada que vem pode ter apenas 19 etapas, uma a menos da atual, que tem 20.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.