Ferrari afirma que Alonso não influenciou na renovação de Massa

Equipe italiana diz que "escolhe seus pilotos sozinha" e que "muitos bateram à porta de Maranello" para vaga do brasileiro

iG São Paulo - | - Atualizada às

A Ferrari divulgou um comunicado em seu site oficial nesta quinta-feira (18) para negar algumas informações que foram especuladas nos últimos dias após a renovação de contrato de Felipe Massa por mais uma temporada.

Leia também: Em busca da F1, português Félix da Costa segue passos de Vettel na Red Bull

De acordo com a escuderia, a manutenção do brasileiro não foi feita apenas por falta de opções no mercado, nem teve influência de Fernando Alonso. “A decisão de estender o acordo com Felipe Massa por mais uma temporada foi cuidadosamente ponderada, e não apenas a mais óbvia. Não era inevitável por causa da falta de alternativas, nem guiada pelos desejos de seu companheiro, porque a Ferrari escolhe seus pilotos sozinha”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

De acordo com a equipe, muitos pilotos se ofereceram para a vaga do brasileiro. “Muitos bateram à porta de Maranello, alguns foram considerados, mas, no fim, uma conclusão prevaleceu: não há ninguém melhor do que Felipe para dar velocidade, talento e capacidade para o bem do time”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para concluir, a Ferrari voltou a elogiar Massa e o clima criado na escuderia com a parceria entre os dois pilotos. “A carreira do brasileiro mostra essas qualidades, assim como o fato de a harmonia reinar dentro da equipe, que é unida e mostra solidariedade mesmo nos momentos difíceis. A torcida vermelha sabe: algumas decisões são feitas somente e exclusivamente para o bem da Ferrari. O resto é tudo conversa fiada”.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Felipe MassaFernando AlonsoFerrari

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG