David Coulthard se aposentará após fim da temporada da DTM

Piloto de 41 anos, atualmente correndo na categoria de turismo alemão, entrou no lugar de Ayrton Senna na Williams em 1994 e fez 246 GPs na Fórmula 1

iG São Paulo | - Atualizada às

David Coulthard vai se aposentar do automobilismo depois da etapa deste fim de semana da DTM, a última da temporada 2012, no circuito de Hockenheim, na Alemanha. O escocês de 41 anos de idade, que participou de 13 temporadas na Fórmula 1 , compete na DTM, categoria de turismo alemão, desde 2010. Na F1, o piloto correu pela Williams, McLaren e Red Bull e se aposentou em 2008.

Leia também: Massa aceitou redução salarial de R$ 10 mi para renovar com Ferrari, diz jornal

"Este fim de semana vai ser a minha última corrida profissional", disse Coulthard. "Agora vou me concentrar em outros negócios e, claro, passar mais tempo com minha família. Quero agradecer a Norbert Haug e a Mercedes por permitirem que eu corresse na DTM”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Coulthard fez sua estreia no automobilismo em 1989 na Fórmula Ford 1600 . Vencer o título da F3, incluindo o tradicional GP de Macau, pavimentou o caminho para se tornar piloto de testes da equipe Williams. A morte de Ayrton Senna em Ímola em 1994 deu a Coulthard a chance de fazer seu primeiro GP na categoria. Na temporada seguinte, em Portugal, o piloto venceu sua primeira corrida. Em 1996, com a chegada de Jacques Villeneuve à F1, o piloto se transferiu para a McLaren. Na equipe de Ron Dennis venceu 12 GPs e foi vice-campeão em 2001.

Siga iG Automobilismo no Twitter

Em 2005, foi para a então novata Red Bull, equipe na qual fez 4 temporadas até se aposentar da categoria, somando 246 corridas.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: David CoulthardAutomobilismoF1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG