Objetivo da Sauber é terminar em quinto entre os Construtores, afirma Kaltenborn

Com vinte pontos atrás da Mercedes, dirigente da equipe aposta em seus pilotos e no bom carro para ultrapassar a rival

iG São Paulo |

A equipe Sauber traçou uma meta para o Mundial de Construtores da Fórmula 1 : conseguir fechar a temporada em quinto lugar. A equipe, sexta colocada atualmente, vem fazendo bom campeonato e acredita que tem o necessário para passar a Mercedes. Atualmente, a escuderia alemã tem 136 pontos, contra 116 do time suíço. 

Leia também:  Diretor da Williams afirma estar decepcionado com atual dupla de pilotos

O objetivo foi determinado pela nova chefe da equipe, Monisha Kaltenborn, que disse que, por serem apenas 20 pontos de diferença entre os dois times, os pilotos Sergio Pérez e Kamui Kobayashi, junto com os bons carros da escuderia, têm capacidade de conseguir a pontuação necessária.

“Nosso objetivo continua sendo terminar em quinto no campeonato de construtores. Eu tenha a maior confiança da equipe em Hinwill e também no pessoal que está nas pistas com os dois pilotos. Nosso carro é um grande sucesso e provou ser competitivo em qualquer tipo de circuito. Alguns o descrevem como um dos melhores carros do grid. Agora, é questão de se manter assim no restante das provas”, disse.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

A equipe suíça alcançou o pódio quatro vezes na temporada, a última no GP do Japão , com o japonês Kobayashi, o que deixou a dirigente emocionada, e diz que já está satisfeita com os resultados alcançados até o momento. “Eu fiquei muito emocionada ao ver Kamui terminar em terceiro no Japão, e com quatro lugares no pódio e até agora 116 pontos no campeonato mundial, certamente podemos estar orgulhosos de nossas conquistas”, concluiu.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG