Renovação de Massa define duplas de pilotos das grandes equipes em 2013

Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes já fecharam suas vagas para a próxima temporada. Lotus é a única que ainda pode ter mudança

iG São Paulo | - Atualizada às

A confirmação da renovação do contrato de Felipe Massa com a Ferrari por mais um ano praticamente encerrou a “dança das cadeiras” nas vagas de pilotos nas grandes escuderias da Fórmula 1 para 2013. Agora, faltam apenas os assentos nas equipes de meio de grid e nos times menores para serem definidos.

Leia também: Massa teve início promissor na Ferrari e queda depois do acidente

Das cinco melhores equipes do Mundial de Construtores deste ano, quatro já sabem qual será a dupla de pilotos em 2013. Além da Ferrari, que manterá Massa ao lado de Fernando Alonso, a Red Bull vai continuar sem novidades. Sebastian Vettel segue como piloto principal da equipe austríaca, ao lado de Mark Webber, que teve sua renovação por mais uma temporada anunciada em julho deste ano.

A maior das mudanças aconteceu na McLaren. Depois de seis temporadas pela equipe britânica, Lewis Hamilton surpreendeu e anunciou sua transferência para a Mercedes, onde irá fazer dupla com Nico Rosberg na vaga que era de Michael Schumacher. Apesar dos rumores de que poderia buscar outra equipe, o heptacampeão mundial confirmou recentemente que vai se aposentar ao fim desta temporada.

Com isso, a vaga aberta na McLaren ficou com Sergio Pérez. O jovem piloto mexicano conquistou três pódios nesta temporada com a Sauber e chamou atenção dos times grandes. Apesar dos rumores de que poderia ir para a Ferrari, Pérez acabou acertando para ser companheiro de Jenson Button em 2013.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

A única das cinco primeiras equipes que ainda não tem sua situação completamente definida é a Lotus. O finlandês Kimi Raikkonen está em terceiro no Mundial de Pilotos e, sem outra grande equipe no mercado, deve mesmo ficar para 2013. A dúvida é quanto à permanência de Romain Grosjean, que causou diversos acidentes na temporada e ainda espera a aprovação da equipe para assinar sua renovação.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Nas equipes de meio do grid, o cenário ainda está indefinido. A Sauber deve confirmar em breve Nico Hulkenberg e o novato Esteban Gutiérrez no lugar de Pérez e Kamui Kobayashi. A saída de Hulkenberg ainda abriria uma vaga na Force India ao lado de Paul di Resta. Na Williams, Pastor Maldonado deve se manter, mas Bruno Senna corre riscos de ser substituído por Valtteri Bottas, reserva do time. O cenário também não tem uma definição nas últimas equipes do grid: Toro Rosso, Caterham, Marussia e HRT ainda não possuem uma dupla confirmada.


Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Felipe MassaFernando AlonsoFerrariRed BullMcLarenMercedesLotus

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG