Hamilton afirma que Alonso merece conquistar o tricampeonato neste ano

Britânico diz que piloto da Ferrari tem pilotado como campeão em todas as provas, mas espera que McLaren termine à frente da escuderia italiana

iG São Paulo |

Depois do Grande Prêmio da Coreia do último fim de semana, Lewis Hamilton reconheceu que não briga mais pelo título da temporada. O britânico está em quarto no Mundial, 62 pontos atrás do líder Sebastian Vettel. Mas, apesar de o alemão da Red Bull estar em primeiro, Hamilton aposta em outro campeão.

Leia também: Mais confiante, Massa comemora nova fase na Ferrari

Para o piloto da McLaren, Fernando Alonso, da Ferrari, merece mais o título desta temporada. “Eu sinto que Fernando mereceu mais durante o ano. Sua equipe não cometeu nenhum erro. Ele não é sempre o mais rápido, mas está sempre lá em cima. Ele tem pilotado como o campeão que é durante o ano e sinto que ele será tricampeão mundial”, comentou Hamilton ao jornal britânico The Sun.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para Hamilton, a Red Bull foi mais irregular durante a temporada. “A Red Bull tem tido mais altos e baixos, mas ainda estão fazendo um bom trabalho. Eles venceram as últimas três corridas.”, comentou.

Sobre o Mundial de Construtores, Hamilton afirmou que está difícil chegar na Red Bull, mas que a equipe pode ultrapassar a Ferrari novamente. “Ganhar o título de Construtores será difícil para a equipe, mas ainda é possível se a Red Bull tiver um fim de semana ruim. Vamos tentar conseguir mais pontos do que a Ferrari na próxima corrida”, explicou.

O piloto, que vai correr pela Mercedes em 2013, afirmou que ainda está focado na McLaren. “Eu nunca estive distraído neste ano. Ainda estou 100% nesta equipe até o último minuto”, comentou. “Eu fui parte desta equipe por muitos anos e tenho um grande relacionamento. Acho que sou amado tanto quanto amo este time”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para encerrar bem seu ciclo na equipe, Hamilton espera evolução do carro para voltar ao pódio. “Espero que seja possível conseguir um pódio nas últimas quatro corridas, mas não fomos rápidos o suficiente na Coreia”, comentou Hamilton.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Lewis HamiltonFernando Alonso

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG