Ferrari nega especulações e diz que não terá Vettel ao lado de Alonso em 2014

Segundo BBC, alemão teria assinado um pré-contrato para substituir Felipe Massa na escuderia italiana, mas Montezemolo diz que não quer rivalidade na equipe

iG São Paulo | - Atualizada às

Felipe Massa ainda nem assinou sua renovação por mais uma temporada com a Ferrari, mas as especulações para sua vaga em 2014 já começaram. De acordo com a emissora britânica BBC, o brasileiro ficará apenas mais um ano na escuderia e será substituído por Sebastian Vettel na temporada seguinte.

Leia também: Massa vai se reunir com Montezemolo para definir futuro na terça

A emissora ainda afirma que o alemão já tem um pré-contrato pronto com o time de Maranello e já foi até aceito por Fernando Alonso, seu possível futuro companheiro, que tem liberdade de opinar nas contratações da Ferrari.

A escuderia italiana, porém, nega que Vettel e Alonso vão formar dupla em 2014. “Sempre disse que não quero dois galos no mesmo galinheiro”, disse Luca di Montezemolo para a emissora italiana Rai . “Isso aumenta a instabilidade de uma equipe. Quero dois pilotos que corram pela Ferrari, não por eles mesmos", explicou o presidente da equipe italiana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O dirigente afirmou que pretende ver uma parceria entre os pilotos, como tem acontecido ultimamente na equipe. "Eu não quero problemas e rivalidades, quero algo parecido com o que tivemos com (Michael) Schumacher e (Eddie) Irvine, Schumacher e (Rubens) Barrichello, Massa e Schumacher ou Massa e (Kimi) Raikkonen”, completou.

Esta não é a primeira vez que boatos colocam Vettel na Ferrari em 2014. O próprio alemão já afirmou que gostaria de guiar pela escuderia italiana e foi elogiado por Stefano Domenicali, chefe da equipe. Neste ano, Helmut Marko, consultor da Red Bull, ainda afirmou que o atual contrato de Vettel com a Red Bull possui uma cláusula que permite sua saída em 2014.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG