Hulkenberg vai correr na Sauber em 2013 ao lado de Gutiérrez, afirma TV

De acordo com emissora britânica BBC, o piloto da Force India e o novato mexicano vão ocupar as vagas de Pérez e Kobayashi

iG São Paulo |

A Sauber deve ter uma dupla de pilotos completamente nova na temporada de 2013. Depois da saída de Sergio Pérez para a McLaren, a equipe ficou com um cockpit vago. O outro, ocupado hoje por Kamui Kobayashi, está seriamente ameaçado e também deve ser de outro piloto no próximo ano.

Leia também:  Massa conquistou 70% de seus pontos do ano nas cinco provas depois das férias

De acordo com a emissora britânica BBC, o primeiro contratado para a equipe de Monisha Kaltenborn, nova chefe da equipe, é Nico Hulkenberg, da Force India. O piloto alemão de 25 anos começou na F1 em 2010, pela Williams, e no ano passado foi reserva da Force India, sendo promovido a titular em 2012. Neste ano, Hulkenberg tem 45 pontos e está em 12º no campeonato.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

A outra novidade seria Esteban Gutiérrez, piloto que disputou as duas últimas temporadas da GP2 e foi terceiro colocado neste ano. Como a Sauber renovou o patrocínio da Telmex (empresa mexicana de telecomunicações) mesmo com a saída de Pérez, a outra vaga deve ser ocupada pelo mexicano de 21 anos, que substituirá Kamui Kobayashi. O japonês tem contrato até o fim deste ano e, apesar do pódio conquistado em Suzuka, deve ser dispensado pela falta de patrocínio.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A equipe ainda não se pronunciou oficialmente sobre as mudanças, mas, de acordo com Kaltenborn, deve comunicar as transferências ainda nesta temporada. Com as mudanças, o mercado agora tem uma vaga aberta na Force India, com a saída de Hulkenberg. Os principais nomes especulados são de Jaime Alguersuari, Adrian Sutil e Sébastien Buemi.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Nico HulkenbergEsteban GutiérrezSauber

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG