Massa conquistou 70% de seus pontos do ano nas cinco provas depois das férias

Brasileiro da Ferrari, que tinha 25 pontos em 11 provas antes de agosto, é o segundo melhor da metade final da temporada, com 56 pontos

iG São Paulo | - Atualizada às

A segunda parte do campeonato de 2012 da Fórmula 1 tem mostrado grande evolução de Felipe Massa. Depois de um início de ano complicado, com apenas 25 pontos conquistados em 11 provas, o brasileiro somou 56 nas cinco corridas que foram realizadas após as férias de agosto - aproximadamente 70% de seus 81 pontos.

Leia também: Vettel ultrapassa Webber na largada e vence GP da Coreia

Com o quarto lugar no GP da Coreia deste domingo (14), Massa é o segundo piloto com melhor aproveitamento depois da pausa, perdendo apenas para Sebastian Vettel, que venceu as últimas três corridas e assumiu a liderança do Mundial.  Se estivesse com sua média atual de 11,2 pontos por GP desde o início do ano, o brasileiro estaria na terceira posição do campeonato, 36 pontos atrás de Vettel.

Na semana passada, Massa já havia realizado uma prova consistente no Japão, onde chegou em segundo lugar e voltou ao pódio após dois anos. Nas outras três provas depois da pausa, o brasileiro foi quinto na Bélgica, quarto na Itália e oitavo em Cingapura.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Nas 16 provas do ano, Massa soma 81 pontos e está em nono no campeonato de pilotos. Fernando Alonso, seu companheiro, tem 209 e está na vice-liderança. O resultado ainda ajudou a Ferrari, que ultrapassou a McLaren no Mundial de Construtores e agora está na segunda posição, atrás da Red Bull. Com isso, Massa pode ter dado mais um passo rumo à renovação de contrato com a Ferrari para 2013.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A próxima etapa da Fórmula 1 vai acontecer na Índia, no dia 28 de outubro. Depois disso, a temporada ainda terá mais três corridas em Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: F1Fórmula 1Felipe MassaGP da Coreia

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG