Líder do Mundial, Vettel afirma que largada foi crucial para vitória na Coreia

Alemão da Red Bull superou Mark Webber, pole em Yeongam, logo no inicio e venceu com tranquilidade sua quarta corrida em 2012

iG São Paulo |

Sebastian Vettel acredita que sua largada no Grande Prêmio da Coreia foi crucial para assegurar sua terceira vitória consecutiva na temporada . O piloto da Red Bull se classificou em segundo no sábado (13), mas superou seu companheiro de equipe Mark Webber logo nas primeiras curvas do circuito de Yeongam.

Leia também: Vettel ultrapassa Webber na largada e vence GP da Coreia

A partir de então, Vettel controlou a corrida,  garantiu sua quarta vitória em 2012 e assumiu a liderança do campeonato, deixando Fernando Alonso, o terceiro neste domingo (14), com a vice-liderança. "Fantástico. Estou muito, muito feliz. Foi uma corrida fantástica", disse Vettel, que, com 215 pontos, tem seis a mais que o espanhol da Ferrari.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Foi fundamental fazer uma boa largada. Mesmo saindo do lado sujo da pista, tive um começo razoável e um bom arranque. Mark deslizou um pouco e o superei na terceira curva. Depois tivemos dois pit stops brilhantes. O único erro foi travar os pneus da frente perto do fim. Mas felizmente tudo deu certo”, disse o alemão. Sobre suas chances de título, Vettel mostrou otimismo. “O campeonato teve muitas mudanças, muitos pilotos vencendo. Mas acho que temos um bom carro e estamos bem na luta”, finalizou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Já Mark Webber classificou sua prova deste domingo como um exercício de conservação de pneus. O australiano, que perdeu o 1º lugar da prova para Vettel, afirmou que sofreu com o desgaste excessivo de seus compostos e que precisou segurar seu ritmo para não perder desempenho no fim da corrida.

Leia também: Massa conquistou 70% de seus pontos do ano nas cinco provas depois das férias

"Tivemos de gerir os pneus, cuidar deles, mas ir tão rápido quanto pudermos," disse Webber. "Mesmo não vencendo, que era o que eu queria, o resultado é bom”, analisou. Webber disse que seu início de corrida foi medíocre e que custou a vitória na Coreia. “A largada não foi boa. Foi um início muito medíocre. Mas o importante foi voltar ao pódio e mostrar que estou na briga”, finalizou.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Mark WebberSebastian VettelF1Automobilismo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG