Com vitória na Coreia, Vettel supera Alonso e assume liderança do Mundial

Com 75 pontos somados nas últimas três etapas, atual bicampeão do mundo abre vantagem de seis pontos para espanhol da Ferrari

iG São Paulo | - Atualizada às

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu sua terceira corrida consecutiva neste domingo (14), na Coreia do Sul, e tirou Fernando Alonso, da Ferrari, da liderança do Mundial. O alemão alcançou 215 pontos após a 16ª etapa da temporada e tem agora seis pontos a mais que o bicampeão espanhol, o terceiro colocado em Yeongam, que tem 209.

Leia também: Vettel ultrapassa Webber na largada e vence GP da Coreia

Vettel mostrou na Coreia do Sul que é o favorito à conquista do Mundial 2012, desbancando Alonso, que liderou o campeonato durante boa parte do ano. Na terceira colocação, distante da briga, vem Kimi Raikkonen, da Lotus, que, com o quinto lugar da corrida deste domingo, soma 167.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Lewis Hamilton, apenas o décimo em Yeongam, vem na quarta colocação, com 153 pontos e ainda tem chances matemáticas de título. Felipe Massa é o nono, com 81 pontos, e, com o quarto lugar na Coreia, confirma sua ascensão e reação na temporada. Bruno Senna, após outra corrida sem brilho, na qual não passou da décima quinta posição, mantém os 25 pontos e a 16ª posição. Confira aqui a classificação completa do campeonato de Pilotos.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Graças à reação de Massa nas últimas provas, a Ferrari entrou de vez na disputa pelo título de Construtores. A escuderia italiana, segunda colocada, soma agora 290 pontos e ultrapassou a McLaren, que somou apenas um ponto na Coreia e tem 284. A Red Bull lidera, com 367 pontos, faltando quatro provas para o fim do campeonato. Veja como está a situação entre as equipes aqui.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Sebastian VettelFernando AlonsoF1Automobilismo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG