Mark Webber comemora volta “quase perfeita” e pole em Yeongam

Australiano da Red Bull disse que poderia ter feito giro ainda melhor. Em segundo, Sebastian Vettel assume erro por perder tempo ao ultrapassar Felipe Massa no Q3

iG São Paulo | - Atualizada às

Mark Webber, da Red Bull, disse que fez uma volta quase perfeita em Yeongam, neste sábado (13), na Coreia do Sul. O australiano, com o giro, garantiu a pole position, sua segunda no ano e 11ª  na carreira. “Foi uma volta quase perfeita. Mas poderia ter sido ainda melhor”, disse o piloto, que ficou à frente de Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe e vice-líder do campeonato. “Foi uma sessão apertada para todos nós. A McLaren e Alonso deram trabalho e continuarão dando na corrida”.

Leia também: Webber bate Vettel no fim e crava a pole position para o GP da Coreia

"A prova amanhã será disputada. Nunca se sabe o que pode acontecer. Temos um bom carro, equilibrado e que responde bem com vários tipos de compostos”, finalizou Webber.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Mesmo afirmando que perdeu a pole após ser atrapalhado pelo brasileiro Felipe Massa, Sebastian Vettel disse que não culpará o piloto da Ferrari pelo seu segundo lugar em Yeongam. Vettel era o favorito à pole position na Coreia. Foi o mais veloz no Q1 e no Q2, mas, surpreendentemente, foi superado por Webber, no Q3.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Eu não quero colocar a culpa em Felipe. Acho que não ouve intenção em me prejudicar”, disse Vettel, que tem boas chances de sair do país asiático como líder da temporada. "Eu não gosto de me envolver nesses problemas de punição. Coisas assim acontecem. Se alguém teve culpa, eu sou essa pessoa”, disse o atual bicampeão da Fórmula 1. "Estou feliz com o resultado no final", finalizou o alemão, que, em 2011, também largou na segunda colocação, mas conseguiu superar Lewis Hamilton, pole, e vencer. 


Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Sebastian VettelMark WebberRed BullF1GP da Coreia

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG