Alonso afirma que objetivo é terminar na frente de Vettel

Espanhol declara que não foi surpresa dobradinha da Red Bull, e que o importante agora é pontuar mais do que o alemão

iG São Paulo |

Após fazer quarto melhor tempo no treino classificatório do GP da Coreia , que aconteceu neste sábado (13), Fernando Alonso declarou que o seu principal objetivo agora é apenas terminar na frente de Vettel, e que apesar de seu adversário ter um carro mais veloz, a equipe italiana ainda é melhor.

Leia também:  Webber bate Vettel no fim e crava a pole position para o GP da Coreia

“Eu acho que amanhã nós podemos ter uma boa corrida: talvez eu perca algumas posições logo após a largada, mas nós também mostramos que temos um bom ritmo de corrida e também seremos capazes de acompanhar os pilotos da frente. Nosso objetivo amanhã é simples: terminar na frente do Vettel. A vantagem da Red Bull é um carro mais rápido, mas nós temos uma melhor equipe”.

Ainda falando sobre a equipe austríaca, o espanhol disse que não se surpreendeu ao vê-los na primeira fila. “Não é uma surpresa ver os dois pilotos da Red Bull na fileira da frente: na verdade, não é por acaso que eles foram os mais rápidos. Mas a partir de agora, não importa a pontuação geral, o que importa é marcar mais que o meu adversário mais próximo”, disse.

Siga o iG Automobilismo no Twiiter

O piloto da Ferrari terminou dizendo que independentemente dos resultados nas próximas provas, o importante é terminar com o título no Brasil. “Pode ser que eu perca a liderança do campeonato e fique com 24 pontos atrás do líder, mas o que importa é estar em primeiro na classificação após o GP do Brasil”, concluiu.

A corrida acontece neste domingo (14), às 3 horas, no horário de Brasília.


Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Fernando AlonsoFerrariRed BullSebastian Vettel

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG