Após treinos livres, pilotos da McLaren apontam Red Bull como favorita para pole

Hamilton e Button acreditam que será difícil bater Vettel e Webber no classificatório

iG São Paulo |

Nesta sexta-feira (12), aconteceram os primeiros treinos livres para o GP da Coreia do Sul . Na primeira sessão, o piloto da McLaren Lewis Hamilton fez o tempo mais rápido. Porém, o inglês disse não ter entendido o que se passou na segunda prática, já que seu carro perdeu rendimento e quem levou a melhor foi Sebastian Vettel, seguido por seu companheiro Mark Webber.

Leia também:  Vettel lidera dobradinha da Red Bull no segundo treino livre na Coreia

“Eu lutei um pouco com o carro hoje. Teve uma grande diferença entre as duas sessões, algo que ainda não entendemos completamente. A primeira prática foi boa, mas nós fizemos algumas mudanças para a segunda e não fomos capazes de fazer um bom tempo”.

O piloto ainda disse que serão necessárias mudanças, e que, apesar da velocidade da Red Bull, Jenson Button tem capacidade de alcança-los. “Agora nós iremos trabalhar duro para descobrir qual direção queremos seguir. A Red Bull parece rápida, mas Jenson Button não estava tão distante de seu ritmo. Iremos fazer algumas mudanças no balanço esta noite, e acho que seremos competitivos".

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Já para Button, o ritmo não foi o suficiente, e a Red Bull será um forte adversário nos classificatórios. “No momento, não parece que somos tão rápidos como a Red Bull – que provavelmente será bastante difícil de bater no classificatório – mas nossos tempos de volta e consistência estavam bons. Os ajustes que fizemos parecem positivos. E ainda há mais por vir”, concluiu.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Coreia do Sul *:

Sexta-feira, 12 de outubro
3º treino livre: 23h

Sábado, 13 de outubro
Classificatório: 2h

Domingo, 14 de outubro
Grande Prêmio da Coreia: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Lewis HamiltonJenson ButtonMcLarenRed Bull

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG