Melhor piloto do dia da Williams, Bruno Senna diz que sexta-feira foi razoável

Piloto brasileiro correu apenas na segunda sessão dos treinos livres na Coreia do Sul e terminou na 12ª colocação

iG São Paulo | - Atualizada às

Mais uma vez na temporada, por questões contratuais, Bruno Senna disputou apenas um dos treinos livres de sexta-feira - na primeira sessão, seu carro foi cedido a Valtteri Bottas. Apesar disso, o brasileiro conseguiu o melhor tempo do dia da Williams e, após terminar com a 12ª marca entre todos os pilotos, classificou a sexta-feira como razoável. Ele ainda afirmou que, por conta da dificuldade da pista sul-coreana, o bólido da equipe precisa evoluir.

Leia também:  Vettel lidera dobradinha da Red Bull no segundo treino livre na Coreia

"Numa pista como esta, muito técnica, cada curva conta muito. Ainda há muito o que fazer, não estamos mal com bastante combustível, mas temos de ser mais rápidos quando o carro fica mais leve. A diferença de tempos não foi tão alta quanto a imaginada. Os supermacios são talvez apenas meio segundo mais velozes que os macios. O problema é que o potencial de cada um na corrida ainda não foi conclusivo para nós. Vamos ter de continuar investigando no último treino de amanhã”, disse.

Siga iG Automobilismo no Twitter

O brasileiro ainda comentou que, apesar de terem batido Sauber e Toro Rosso, equipes como a Mercedes e a Force India tiveram um melhor desempenho por conta das asas traseiras móveis, e que seu companheiro Pastor Maldonado, que terminou em 18º, teve problemas com seu carro. "Essas equipes continuam com um pouco de vantagem porque o DRS (asas traseiras móveis) delas é mais eficiente. Já o carro dele (Maldonado) apresentou um problema no diferencial”, concluiu. O GP da Coreia acontece neste domingo (14), às 3h (Brasília). 

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Coreia do Sul *:

Sexta-feira, 12 de outubro
3º treino livre: 23h

Sábado, 13 de outubro
Classificatório: 2h

Domingo, 14 de outubro
Grande Prêmio da Coreia: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Bruno SennaWilliamsCoreiaPastor Maldonado

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG