Para Massa, resultado no Japão foi fundamental para restante da temporada

Piloto brasileiro afirma que pódio em Suzuka foi importante para confiança e continuidade na equipe

iG São Paulo | - Atualizada às

Após terminar o GP do Japão em segundo lugar e quebrar um jejum de dois anos sem subir ao pódio, Felipe Massa acredita que está mais seguro na Ferrari e não corre mais riscos de perder seu posto de companheiro de equipe de Fernando Alonso.

Leia também:  Kaltenborn assume Sauber e se torna a primeira mulher a chefiar equipe na F1

Apesar de ainda não haver nenhum pronunciamento dos chefes da escuderia, o brasileiro diz que está fazendo o suficiente para garantir seu lugar, e que a segunda colocação no circuito de Suzuka foi decisiva para seu futuro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Eu acredito que o resultado foi muito, muito importante para mim, mais do que qualquer coisa – importante para o futuro, para todo o jeito que você trabalha, para a maneira que a equipe está feliz. Então eu penso com certeza que ele foi importante para tudo, e eu acho que isso que me deixa feliz, porque quando você fica muito tempo sem resultados, você não está feliz”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Porém, apesar de saber a importância do pódio, o corredor acredita que a renovação não dependerá de outros bons resultados, como na Coreia. “Eu não acho que o resultado da corrida será importante para o meu futuro, ele não tem nada haver com isso – eu tenho 100% de certeza, mas acho que eu estou realmente na direção correta agora”.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Coreia do Sul *:

Quinta-feira, 11 de outubro
1º treino livre: 22h

Sexta-feira, 12 de outubro
2º treino livre: 2h
3º treino livre: 23h

Sábado, 13 de outubro
Classificatório: 2h

Domingo, 14 de outubro
Grande Prêmio da Coreia: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Felipe MassaFerrariSuzukaFernando Alonso

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG