Fora da categoria desde 2008, Honda cogita retorno à Fórmula 1

Fabricante japonesa está aberta à ideia de voltar à categoria, mas a longo prazo. Foco atual é no WTCC, categoria de turismo

iG São Paulo | - Atualizada às

A Honda está aberta à ideia de um retorno à Fórmula 1 no futuro, mas em longo prazo. A fabricante japonesa deixou a categoria final da temporada 2008, após anos amargando resultados aquém do esperado. Depois disso, a equipe foi vendida para Ross Brawn, e mudou o nome para Brawn GP. Curiosamente, já em 2009, o time dominou a temporada e venceu o título de Pilotos, com Jenson Button, e de Construtores. A Mercedes comprou a estrutura da Brawn GP, em 2010.

Leia também: Após grave acidente em teste, piloto Maria de Villota celebra “nova vida”

Desde a saída em 2008, muitos rumores afirmam que a Honda estaria ensaiando um retorno à F1, tendo até já iniciado negociações com a FIA. Nesta quarta-feira (10), Yoshiharu Yamamoto, membro do conselho Honda, disse que estaria interessado em ver a empresa de volta à F1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Eu não posso falar pela Honda, mas em um nível pessoal, adoraria ver a Honda de volta. Adoro as corridas. É o topo do automobilismo, que requer um grande compromisso. Espero que um dia possamos participar novamente", afirmou, em entrevista ao Autosport .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Desde a saída da F1, a Honda concentra seus esforços na MotoGP e na World Touring Car Championship (WTCC), categoria de turismo. "A primeira coisa que devemos fazer é vencer no WTCC, e então podemos olhar um pouco mais longe", disse, referindo-se à Fórmula 1.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: HondaF1Automobilismo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG