Objetivo é ver Bruno Senna e Maldonado juntos no Top-10, diz diretor da Williams

Mark Gillan lamenta problemas do brasileiro no Japão e diz que objetivo é colocar os dois carros juntos na zona de pontuação, o que só aconteceu uma vez na temporada

iG São Paulo | - Atualizada às

A Williams já tem sua meta para o Grande Prêmio da Coreia do próximo domingo (14) e para as últimas provas do campeonato: colocar Pastor Maldonado e Bruno Senna entre os dez primeiros, na zona de pontuação. No último fim de semana, no Japão , apenas o venezuelano conseguiu o objetivo, após terminar em oitavo.

Leia também: Após não ser convidada, Red Bull minimiza ausência em reunião

"Foi importante garantir os quatro pontos, mas como uma equipe, o nosso objetivo é fazer com que tenhamos ambos os carros na zona de pontuação em todas as corridas, por isso ainda temos um longo caminho pela frente", explicou Mark Gillan, diretor de operações da equipe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para Gillan, Senna não conseguiu cumprir o objetivo na última corrida pelo acidente do início da prova. "Bruno teve um bom começo de corrida, mas infelizmente se envolveu em um incidente, o que o levou ao box para trocar a asa e lhe custou também uma punição pelo contato com Nico Rosberg. Apesar destas duas paradas, ele se manteve focado e teve um ritmo muito forte de corrida, o que nos enche de confiança para a Coreia".

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Perguntado sobre o objetivo principal para a Coreia, Gillan voltou a citar a importância de ter dois carros entre os dez primeiros. “Simplesmente queremos que os dois carros voltem para casa com pontos”, afirmou. A única vez que isso aconteceu na temporada foi no GP da China, em maio, quando Senna foi sétimo, à frente de Maldonado.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Bruno SennaPastor MaldonadoWilliams

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG