Webber chama Grosjean de “maluco da primeira volta” após novo acidente

Australiano pede nova suspensão ao francês após choque no início do GP do Japão. Chefe da Red Bull diz que Lotus precisa controlar seu piloto

iG São Paulo |

O francês Romain Grosjean tem causado algumas confusões marcantes no início das provas da Fórmula 1. Em Spa-Francorchamps, o piloto da Lotus foi o responsável pelo acidente que tirou quatro pilotos da prova logo no início e recebeu uma suspensão para a prova seguinte. Desta vez, em Suzuka , foi a vez de Mark Webber ser prejudicado.

Leia também:  Hamilton se engana e reclama que Button deixou de segui-lo no Twitter

O australiano da Red Bull, que largou em segundo, perdeu posição para Kamui Kobayashi no início e tentava se recuperar na primeira curva, quando foi tocado pelo carro do francês, rodou, e foi parar entre os últimos colocados. O piloto da Red Bull ainda conseguiu voltar à prova e terminar em nono, na zona de pontuação. Grosjean também voltou, mas abandonou antes do fim da corrida.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Questionado sobre o acidente depois da corrida, Webber criticou o francês. "Eu, obviamente, não vi o que aconteceu na largada, mas me contaram que foi novamente o ‘maluco da primeira volta’ Grosjean", afirmou em entrevista à emissora Sky . "Nós estamos tentando lutar por resultados decentes a cada final de semana, mas ele está tentando chegar na terceira curva o mais rápido que pode", completou.

Webber ainda sugeriu que Grosjean precisa ficar de fora de mais uma prova, assim como aconteceu em Cingapura. "É frustrante, porque alguns pilotos sofreram com isso. Talvez ele precise de mais férias”, afirmou. "Ele precisa olhar para si mesmo, pois foi totalmente culpa dele. Quantos erros você pode cometer e quantas vezes você pode cometer o mesmo erro?", concluiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que a Lotus precisar controlar Grosjean. “Sua equipe precisa colocá-lo sob controle. Ele é capaz de fazer isso, é um piloto rápido, mas tantos acidentes neste nível é algo inaceitável. Ele precisa falar consigo mesmo, ou a equipe falar com ele, pois não é só perigoso para os outros, mas também custa um grande número de pontos para o time”, concluiu.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Romain GrosjeanMark WebberGP do Japão

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG