Título de Fernando Alonso está ameaçado, afirma chefe da McLaren

Martin Whitmarsh diz que espanhol sai de Suzuka sob muita pressão após vitória de Vettel

iG São Paulo | - Atualizada às

A Red Bull e Sebastian Vettel sobraram em Suzuka. O alemão ganhou o GP do Japão , disputado no último domingo (8), com facilidade e diminuiu a vantagem de Fernando Alonso de 29 para 4 pontos . Foi a segunda vitória seguida do atual bicampeão do mundo, que havia triunfado em Cingapura. Para Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, a ascensão da Red Bull nessa fase final da temporada colocada a Ferrari em uma situação muito delicada.

Leia também: Imprensa italiana elogia “grande corrida” de Massa e vê renovação próxima

Para Whitmarsh, o título de Alonso, que parecia assegurado, está bastante ameaçado. Apesar de citar a Red Bull como a maior ameaça ao espanhol, o diretor não coloca a McLaren como carta fora do baralho. Para ele o título ainda está aberto.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Eu acho que Alonso sai de Suzuka mais infeliz do que a maioria", disse Whitmarsh. "Ele está sob muita pressão agora. E essa pressão vem muito mais de Vettel do que da McLaren. Mas ainda há cinco corridas pela frente. Muita coisa acontecerá”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sobre o fraco desempenho da McLaren no Japão, com Jeons Button em quarto e Lewis Hamilton em quinto, Whitmarsh não mostrou preocupação. "Este não foi o desempenho imaginado. Mas na Coreia (próxima etapa do Mundial), teremos mais competitividade. Ainda há cinco corridas para o fim”, finalizou.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Fernando AlonsoFelipe MassaSebastian Vettel

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG