Imprensa italiana elogia “grande corrida” de Massa e vê renovação próxima

Brasileiro chegou na segunda posição do GP do Japão e foi assunto nos diários europeus

iG São Paulo |

Felipe Massa foi um dos assuntos comentados pela imprensa esportiva europeia após o Grande Prêmio do Japão. O brasileiro, que largou em décimo e terminou a prova na segunda posição, recebeu elogios principalmente na Itália, país da Ferrari.

Leia também: Webber chama Grosjean de “maluco da primeira volta” após acidente

Acostumado a ser cobrado, Massa foi exaltado pelos italianos. O jornal La Gazzetta dello Sport elogiou o “ótimo Felipe” após o resultado e reconheceu que seu contrato está próximo de ser renovado . "Nada está perdido e o F2012 (carro da Ferrari) não é tão ruim quanto parecia, como demonstrou o segundo lugar de Felipe Massa, autor de uma grande corrida que pode também ajudar a renovar seu contrato”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Na Espanha, país de Fernando Alonso, o Marca destacou a oportunidade que Massa aproveitou após os acidentes do início da prova. “Ontem, em Suzuka, escolheu o traçado contrário ao de Fernando Alonso e evitou os acidentes da primeira curva, onde seu companheiro ficou fora da corrida. Quase sem acreditar, Massa era quarto atrás do Safety Car. Uma oportunidade de ouro que se apresentava e não podia desperdiçar”, publicou o jornal, que também ressaltou a possível renovação com a Ferrari. “Sem dúvidas, Felipe deu um importante passo para encaminhar sua renovação”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Nos dois países, o abandono de Alonso foi motivo de lamentação. O site da revista italiana Autosprint discordou do piloto espanhol e afirmou que a batida com Kimi Raikkonen , que o tirou da prova, foi um “triste incidente de corrida”, sem culpa do finlandês. Na Espanha, o As afirmou que a vitória de Sebastian Vettel inicia um novo campeonato. “A razão é simples: faltam cinco corridas e Alonso tem um carro que é oito décimos por volta inferior a Sebastian. Assim são as coisas, assim está o campeonato”, concluiu.


Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Felipe MassaGP do Japão

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG