Volta ao pódio pode ter papel decisivo na renovação de Massa com a Ferrari

Escuderia de Maranello cobrava resultados melhores do brasileiro, que chegou na segunda posição após largar em décimo no Japão

iG São Paulo |

As últimas semanas antes do GP do Japão foram de muita pressão para Felipe Massa. Com as recentes mudanças no mercado da Fórmula 1 envolvendo Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Michael Schumacher, as especulações sobre os nomes de Nico Hulkenberg e Paul di Resta para sua vaga na Ferrari em 2013 aumentaram.

Leia também:  Vitória em Suzuka deixa Vettel a 4 pontos de Alonso

Após a equipe declarar que os resultados do brasileiro seriam decisivos para a renovação, a décima posição conquistada no classificatório dava a ideia de que a prova seria mais uma vez complicada para Massa, dificultando ainda mais sua situação.

Neste domingo (7), porém, o brasileiro passou ileso dos acidentes da largada, ganhou seis posições logo na primeira volta, e depois ainda ultrapassou Jenson Button e Kamui Kobayashi nos boxes para chegar ao segundo lugar da corrida, atrás do vencedor Sebastian Vettel.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Com a consistente prova, Massa mostra para a Ferrari que ainda pode render e tentar ajudar Fernando Alonso no fim do Mundial, facilitando uma possível renovação por mais um ano nas próximas semanas. Além disso, encerra um jejum de dois anos sem subir ao pódio na Fórmula 1.

A última vez do brasileiro entre os três primeiros colocados havia sido também na Ásia, no dia 24 de outubro de 2010, no GP da Coreia. Depois daquela prova, Massa passou 35 corridas sem sentir o gosto do pódio na maior categoria do automobilismo. Seu último segundo lugar também foi em 2010, na corrida da Alemanha. Agora, Massa chega aos 34 pódios na carreira em 170 corridas da categoria.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com o resultado, o brasileiro está na nona posição do Mundial de Pilotos , com 69 pontos. A próxima prova em que tentará voltar ao pódio será no próximo domingo (14) justamente na Coreia, onde havia terminado em terceiro há dois anos.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Felipe MassaGP do JapãoFerrari

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG