Vettel mantém cautela após fim de semana dos sonhos em Suzuka

Alemão não teve adversários durante etapa do Japão e diminuiu vantagem do líder Alonso para apenas quatro pontos

iG São Paulo | - Atualizada às

Sebastian Vettel teve um fim de semana perfeito no circuito de Suzuka, Japão. Largando da pole position, o alemão, vice-líder do Mundial, venceu a corrida na madrugada deste domingo (7) e diminuiu para quatro pontos a diferença para o espanhol Fernando Alonso na briga pela ponta do Mundial. Mesmo assim, Vettel evitou a empolgação e manteve a cautela sobre suas chances de conquistar o título da temporada.

Leia também: Vitória em Suzuka e abandono de Alonso deixam Vettel a 4 pontos do espanhol

Com a vitória, Vettel alcançou os 190 pontos na classificação, quatro atrás de Alonso, líder do Mundial. O espanhol chegou ao Japão com 29 pontos de vantagem, mas abandonou a prova após um acidente na primeira curva e viu a diferença despencar faltando cinco provas para o fim da temporada.

“Obviamente hoje foi um passo importante, mas ainda há um longo caminho a seguir. Eu sou muito cuidadoso. Tem sido um ano duro e ainda faltam muitas corridas. Hoje eu não quero falar sobre o campeonato”, disse Vettel, que em nenhum momento deixou a liderança da prova. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O alemão da Red Bull já havia demonstrado o bom acerto de seu carro no treino classificatório, em que garantiu com folga a pole position. Na corrida deste domingo, ele manteve a ponta na largada e não foi ameaçado em nenhum momento por seus rivais, conquistando uma vitória tranquila.

“Acho que não poderia ser melhor, você tem corridas assim muito raramente. Foi uma prova fantástica e quando você sonha como uma corrida deve ser, isso é exatamente o que você deseja. No geral foi fantástico”, celebrou o vice-líder do Mundial da Fórmula 1. 

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi o segundo colocado da prova, seguido pelo japonês Kamui Kobayashi, que fez a festa da torcida local.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Vettel tem a chance de assumir a ponta da tabela da temporada já no próximo domingo, 14 de outubro, quando ocorre o Grande Prêmio da Coreia do Sul.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Sebastian VettelF1

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG