Com Vettel próximo na classificação, espanhol diz que últimas cinco corridas da temporada serão mini-campeonatos

Para o líder Fernando Alonso, as últimas cinco corridas da temporada 2012 da Fórmula 1 serão como mini-campeonatos. O espanhol, que encabeça a classificação com 194 pontos, tem sua liderança ameaçada depois de abandonar o GP do Japão e da vitória de Sebastian Vettel , que está a apenas 4 pontos, com 190.

Leia também: Vettel vence GP do Japão e Massa volta ao pódio após dois anos

O espanhol comentou sobre o acidente que o tirou da prova e o complicou na briga pelo título, e criticou Kimi Raikkonen, que o tocou na primeira curva em Suzuka. "Eu não tinha espaço na direita. Acho que eu tinha Button na minha esquerda, e tinha Kimi. Não sei o que passou na cabeça dele, porque não havia espaço ali. Mas acontece. Não tivemos sorte dessa vez”, ponderou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar da proximidade de Vettel no campeonato, Alonso disse estar tranquilo e que nada mudou. "Hoje eu abandonei, da próxima vez pode ser Vettel. Nunca se sabe. Isso é o automobilismo. Temos cinco provas pela frente. Serão cinco mini-campeonatos. Precisamos pontuar o máximo”, disse Alonso.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto aproveitou para elogiar a prova de Felipe Massa. "Felipe fez uma corrida perfeita, dirigindo bem. Mas a Red Bull estava muito rápida hoje”, finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.