Aliviado, Massa diz que pódio deve ajudar sua renovação de contrato

Brasileiro confia que resultado em Suzuka pode selar sua continuação na Ferrari em 2013 e espera mais pódios até o fim da temporada

iG São Paulo | - Atualizada às

Segundo colocado no GP do Japão deste domingo (7), Felipe Massa conseguiu diminuir bastante a pressão que sofria por resultados na Ferrari. Ainda sem contrato renovado para 2013, o brasileiro acredita que o desempenho em Suzuka pode ajudá-lo a manter sua vaga na equipe de Maranello.

Leia também: Com vitória no Japão, Vettel iguala número de Juan Manuel Fangio

“Acho que ajuda (na renovação)”, respondeu Massa, que mostrou muito alívio pelo resultado. “É muito bom, um alívio. Tudo foi ótimo. Foi uma grande corrida de qualquer jeito. Eu pude pressionar do início ao fim e mostrar que estamos aqui para lutar pela vitória e pelo pódio, não só por pontos”, comentou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O brasileiro, que não chegava ao pódio desde outubro de 2010, espera que o resultado se repita até o fim do ano. “Acho que eu fui feliz com o carro durante todo fim de semana e é muito bom voltar ao pódio depois de um pouco de tempo. Espero que seja o primeiro de muitos pódios pela frente”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sobre Fernando Alonso, seu companheiro, que abandonou a prova e viu Sebastian Vettel se aproximar no Mundial , Massa afirmou que nada está perdido. “Nada está acabado para Fernando e ele fez muitas corridas boas até agora. O que aconteceu hoje não foi bom para ele, mas essas coisas acontecem em um campeonato e é importante seguir concentrado na próxima corrida para ficar na frente do campeonato”, concluiu o brasileiro, que agora ocupa a nona posição do Mundial.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Felipe MassaGP do Japão

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG