Massa fica fora da parte final do classificatório pela 10ª vez na temporada

Brasileiro só disputou o Q3 em cinco etapas de 2012, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, foi para o trecho decisivo do treino em 13

iG São Paulo | - Atualizada às

Neste sábado (6), em Suzuka, pela décima vez em 15 classificatórios realizados no ano, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi eliminado durante o Q2 e ficou de fora da disputa final pela pole position. É mais um resultado negativo para o piloto, que não tem vaga garantida na escuderia italiana para 2013. Antes desta temporada, Massa tinha ficado fora do Q3 em apenas seis oportunidades desde que o modelo foi adotado, em 2008.

Leia também: Vettel lidera dobradinha da Red Bull e crava a pole position para o GP do Japão

Em 2012, no entanto, o brasileiro ficou entre os 10 melhores do classificatório apenas nos GPs de Mônaco, Canadá, Inglaterra, Hungria e Itália. Seu companheiro Fernando Alonso, por outro lado, não participou do Q3 apenas duas vezes: na Austrália, primeira prova do ano, e no GP da Europa, do qual, mesmo largando da 11ª colocação, foi o vencedor. Além disso, o espanhol soma duas poles no ano, enquanto o melhor resultado de Massa é um terceiro lugar, em Monza.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

No treino deste sábado, Massa estava entre os dez melhores até perto do fim da segunda parte, mas foi superado por Romain Grosjean e Sergio Pérez e foi eliminado do Q2. O brasileiro ainda contou com uma punição a Nico Hulkenberg e vai largar em décimo. Alonso, líder do Mundial , larga em sexto. 

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Felipe MassaFernando AlonsoFerrariFórmula 1

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG