Com "carro muito rápido", Massa mostra frustração com 10º lugar no grid

Brasileiro afirma que perdeu desempenho após colocar pneus macios e espera corrida difícil em Suzuka

iG São Paulo | - Atualizada às

Felipe Massa largará na 10º colocação em Suzuka neste domingo (7) . O brasileiro, que ficou fora do Q3, e tinha a 11ª posição, foi beneficiado com a punição de Nico Hulkenberg e ganhou uma colocação . Após o classificatório no circuito japonês, o brasileiro disse que está desapontado com o resultado, porque tinha um bom carro nas mãos.

Leia também: Vettel lidera dobradinha da Red Bull e crava a pole no Japão

“Estou muito frustrado com o resultado conseguido no classificatório. Até o Q2, tudo estava indo bem: o carro estava muito rápido e eu estava feliz com o equilíbrio. Mas, de repente, usamos um conjunto de pneus macios e passei a perder aderência. Fiquei fora do Q3 por apenas 21 milésimos. É muito frustrante não ser capaz de obter bons resultados quando você sabe que pode contar com um bom carro”, disse.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar de elogiar o bólido da escuderia italiana, Massa não mostrou otimismo para o GP deste domingo. “Não vai ser fácil conquistar posições na corrida, ainda mais em um circuito como Suzuka. Mas faremos nosso melhor”, afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Já seu companheiro, Fernando Alonso, mostrou irritação com o resultado do classificatório e culpou a bandeira amarela causada pela rodada de Kimi Raikkonen pelo sétimo tempo. O espanhol larga em sexto com a punição de Jenson Button, que perdeu cinco colocações por trocar o câmbio: "O que posso dizer? Estou muito irritado com o azar que tive. A bandeira amarela veio no pior momento possível. Estava numa volta boa, ficaria com a terceira colocação. Tivemos azar hoje, então talvez tenhamos sorte na corrida”, disse.

O espanhol também comentou sobre os desempenhos de Red Bull e McLaren. “Estamos diante de adversários muito fortes, como a Red Bull, que está na frente. Há também a McLaren, que está atrás, mas temos que ficar de olho nos dois lados da pista. Estou esperando um domingo difícil: o principal objetivo é chegar ao fim e conseguir alguns pontos", finalizou o espanhol.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Felipe MassaFernando AlonsoFerrariFórmula 1

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG