Há dois anos, nesta mesma fase do campeonato, Vettel desbancou favoritismo do piloto espanhol e levou seu primeiro título na F1

Depois da vitória em Cingapura, Vettel confirmou seu bom momento na atual temporada da F1 ao conquistar a pole position para o GP do Japão neste sábado (6). Se por um lado os resultados motivam a Red Bull, por outro, assombram Fernando Alonso, líder do campeonato.

Leia também:  Vettel lidera dobradinha da Red Bull e crava a pole position para o GP do Japão

Isso porque, em 2010, neste mesmo período do campeonato, o espanhol liderava o Mundial com 31 pontos de vantagem para o alemão (hoje a diferença é de 29). Mas, na reta final, não conseguiu segurar a arrancada do piloto da Red Bull, que garantiu seu primeiro título na categoria.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Após a prova em Marina Bay , Vettel fez questão de mencionar aquela temporada e afirmou que o título de 2010 ajuda a aumentar sua esperança para a conquista do tri. Fora isso, o bicampeão ainda disse que o fator psicológico pode pesar contra Alonso.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O que também empolga a Red Bull é a pouca evolução que a Ferrari tem mostrado nas últimas provas. Depois da parada de férias de agosto, enquanto McLaren e Red Bull apresentaram melhoras significativas em seus bólidos, a escuderia italiana tem sofrido para alcançar as rivais.

Alonso, no entanto, segue mostrando consistência e, mesmo com um carro inferior, conseguiu subir no pódio em Cingapura e em Monza. Resta saber se o equilíbrio do espanhol será suficiente para segurar o ímpeto de Vettel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.