Com 4ª pole seguida no Japão, Vettel é o novo rei dos classificatórios em Suzuka

Alemão, que se isolou como o terceiro com mais poles na história, só largou menos vezes na frente no circuito japonês do que Michael Schumacher

iG São Paulo | - Atualizada às

Terminar o treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão na primeira posição está longe de ser novidade para Sebastian Vettel. A pole position conquistada com certa tranquilidade neste sábado (6) é a quarta consecutiva do alemão no circuito de Suzuka em quatro anos pela Red Bull.

Leia também: Massa fica fora do Q3 pela décima vez na temporada

A marca do piloto fica apenas abaixo do recorde de Michael Schumacher, que tem oito poles em Suzuka , sendo cinco consecutivas entre os anos de 1998 e 2002.

Em 2009, seu primeiro ano pela Red Bull, Vettel viu o campeonato ser dominado pela Brawn GP de Jenson Button, mas mesmo assim cravou a pole e venceu a prova japonesa. No ano seguinte, o alemão liderou as dobradinhas da Red Bull no classificatório e na corrida, ajudando no caminho de seu primeiro título mundial.

Em 2011, Vettel não conseguiu vencer após ter cravado a pole, mas saiu de Suzuka com o bicampeonato. Como precisava de apenas um ponto, a terceira colocação serviu para que Vettel conquistasse o título no circuito japonês.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Neste ano, o piloto está na vice-liderança do Mundial e conta com a vitória no Japão para se aproximar de Fernando Alonso, que está 29 pontos à sua frente na classificação e vai largar em sexto. Se contar com seu retrospecto no Japão, Vettel tem tudo para colar no líder, sair de Suzuka mais próximo do título e ainda se isolar como o segundo com mais vitórias no Japão, com três triunfos, contra seis de Schumacher. O GP do Japão será no domingo (7), às 3 horas (de Brasília)

Vettel se isola como o terceiro com mais poles na história da F1

A primeira posição de Vettel no classificatório do GP do Japão ainda deixa o piloto isolado como o terceiro piloto com mais pole positions da história da Fórmula 1. O alemão chegou à marca de 34, deixando Alain Prost e Jim Clark para trás, perdendo apenas para as 68 de Schumacher e as 65 de Ayrton Senna.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP do JapãoSebastian Vettel

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG