Pilotos voltam à pista para saber quem será o mais rápido da sexta-feira em Suzuka. Jenson Button liderou dobradinha da McLaren na primeira sessão

Começa às 2 horas desta sexta-feira (5) o segundo treino livre para o Grande Prêmio do Japão. Na primeira sessão, Jenson Button ficou à frente de Lewis Hamilton e liderou a dobradinha da McLaren, à frente de Mark Webber, Nico Rosberg e Michael Schumacher, com Felipe Massa em sétimo. Bruno Senna, que não participou do primeiro treino, assume o cockpit de seu carro para a última sessão. Aproveite para conhecer o traçado de Suzuka aqui .

Fim do treino – Segunda sessão termina com liderança de Mark Webber, da Red Bull. Lewis Hamilton é o segundo, à frente de Sebastian Vettel, Nico Hulkenberg e Fernando Alonso. Bruno Senna termina na oitava posição, logo à frente de Felipe Massa.

Uma hora e dezessete minutos de treino -  Michael Schumacher perdeu o controle de sua Mercedes e saiu de lado, batendo o carro contra a barreira de pneus e causou bandeira amarela faltando 13 minutos para o fim da sessão.

Uma hora e dez minutos de treino – Bruno Senna melhora seu tempo com pneus macios e vai para oitavo, à frente de Felipe Massa. 5 primeiros são WEB, HAM, VET, HUL e ALO.

Uma hora de treino – Mark Webber é o mais rápido e assume a primeira posição em Suzuka. Lewis Hamilton está em segundo, à frente de Sebastian Vettel, Nico Hulkenberg e Fernando Alonso. Felipe Massa é o oitavo, e Bruno Senna está em 15º.

Cinquenta minutos de treino – Pilotos colocam pneus macios pela primeira vez e melhoram significativamente seus tempos. Sebastian Vettel está na liderança, à frente de Romain Grosjean, Jenson Button, Felipe Massa e Sergio Pérez. Bruno Senna está em 15º.

Cinco primeiros colocados (quarenta minutos de treino) - Sebastian Vettel é o primeiro a baixar o tempo para a casa de 1min33s961: VET, KOB, BUT, WEB, GRO.

Trinta minutos de treino – Líder do primeiro treino, Jenson Button assume a primeira posição também da segunda atividade. Mark Webber é o segundo, à frente de Romain Grosjean, Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Felipe Massa está em oitavo, e Bruno Senna é o 11º.

Cinco primeiros colocados (vinte minutos de treino) – Alonso faz o melhor tempo do fim de semana até aqui: ALO, HAM, VET, WEB, GRO.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Doze minutos de treino - Pista é liberada após bandeira vermelha causada por Paul di Resta, e pilotos já voltam ao traçado para os testes. Metade dos pilotos já marcou tempo, e Grosjean está na liderança, à frente de Vettel, Pérez, Vergne e Ricciardo.

Cinco minutos de treino - Paul di Resta sai da pista e acerta de lado a proteção de pneus, causando bandeira vermelha logo no início do treino. O piloto saiu sem ferimentos do carro, mas o treino foi interrompido para a limpeza da pista.

Primeiro minuto de treino – Pista é aberta para a segunda sessão de treinos livres no Japão. O primeiro a sair para a volta de instalação é o francês Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso. Como não treinou na primeira sessão, Bruno Senna também já está na pista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.