Pilotos da McLaren apostam em briga boa com a Red Bull pela pole position

Hamilton e Button mostram confiança no carro da equipe inglesa para o classificatório em Suzuka

iG São Paulo | - Atualizada às

Os primeiros treinos livres do Japão, que aconteceram nesta sexta-feira (5), terminaram com Lewis Hamilton no segundo lugar da classificação, e Jenson Button em sétimo. Hamilton elogiou o desempenho da McLaren e disse que nunca esteve tão bem no circuito.

Leia também:  Webber lidera segundo treino e é o mais rápido da sexta-feira no Japão

“A primeira volta foi ótima. Apenas dirigi nas primeiras curvas sentindo a aceleração. Foram precisos alguns giros para me aquecer, mas você continua indo cada vez mais rápido quando você força os limites. Eu me sinto confortável com nosso carro, é o melhor que já esteve por aqui, e eu acho que eu poderia ter igualado Webber no tempo mais rápido em uma volta certa”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O  novo piloto da Mercedes afirmou também que espera um classificatório acirrado neste sábado (6). “Como sempre, ajustaremos o carro essa noite pensando em amanhã, mas a diferença é pequena entre nós e a Red Bull”.

Jenson Button, seu companheiro de escuderia, apesar de ter feito um tempo consideravelmente mais lento, concordou com Hamilton a respeito da confiabilidade da McLaren e do equilíbrio para sábado. “Não fiz muitas voltas no segundo treino livre, porque o equilíbrio não estava bom, então não tive nenhum ponto com muita velocidade, mas, no geral, o carro está trabalhando bem aqui. A classificação será bem competitiva, e acho que iremos bem”, concluiu. 

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Lewis HamiltonJenson ButtonMcLarenSuzukaJapão

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG