Tamanho do texto

Nicolas Prost, que vai correr com o carro da equipe no mês de novembro, exalta "chance fantástica" para ganhar experiência

A Lotus anunciou na última quinta-feira (4) que Nicolas Prost, filho do tetracampeão mundial de Fórmula 1 , Alain Prost, vai participar do teste de jovens, no mês de novembro, em Abu Dhabi. O piloto francês estava atualmente estava competindo nas provas de longa duração (endurance) desde que foi campeão da F3000 europeia, em 2008.

Leia também: Com aposentadoria de Schumacher, Rubinho mantém recorde de GPs na F1

O piloto de 31 anos mostrou satisfação com a oportunidade. "Essa é uma chance fantástica para eu ganhar experiência no nível mais elevado do esporte a motor, e eu sou extremamente grato à equipe por me dar essa oportunidade", destacou. "Eu já tenho trabalhado com a equipe há alguns meses, mas essa será a primeira vez pilotando o R30 em um meio competitivo, então estou esperando aproveitar ao máximo meu tempo de pista e ajudar a equipe com um feedback positivo para o futuro", finalizou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Visando a preparação para o teste, Nicolas vai guiar, neste final de semana, o monoposto de 2010 da Renault, o R30, no circuito de Navarra, na Espanha. A Lotus ainda deve anunciar os nomes dos demais pilotos novatos que participarão dos testes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.